Como fazer Backup de e-mail do Outlook?
Fazendo Backup dos E-mails do Outlook
Todos nós precisamos fazer, pelo menos de vez em
quando, um backup dos nossos dados importantes. Isso inclui as nossas mensagens
de e-mail. Imagine que você precise trocar de computador ou reformatar o seu disco
rígido por algum motivo. Se você não tiver o backup das suas mensagens você
perderá tudo.
Em nossa coluna de hoje ensinaremos passo a passo
como efetuar o backup e como restaurar mensagens do Outlook. É importante notar
que o procedimento para o Outlook Express é diferente do procedimento para o
Outlook.
Note que a pasta Configurações locais tem o
atributo de ocultamento ativada e você não a verá a menos que marque para que o
sistema mostre arquivos e pastas ocultas (menu Ferramentas, Opções de pasta,
guia Modo de exibição, Pastas e arquivos ocultos, marcar Mostrar pastas e
arquivos ocultos). %user% é o seu nome de usuário no sistema e {%clsid%} é um
diretório contendo um número gigantesco.
Backup das mensagens do Outlook 97/2000/XP/2003
Se o seu computador estiver funcionando
corretamente, basta abrir o Outlook e seguir o seguinte caminho: Arquivo, Importar e exportar, Exportar para um arquivo,
Avançar, Personal folder file (.pst), Avançar, selecione Pastas particulares e
marque a caixa "Incluir subpastas", Avançar, clique em Procurar e
selecione onde e com que nome você deseja salvar o arquivo de backup. Clique em
Concluir para salvar o arquivo de backup.
Já se o seu computador não estiver funcionando
corretamente – por exemplo, o Outlook está com problemas e não abre ou o
sistema operacional não carrega e você instalou o disco rígido do seu micro
como secundário em um outro micro e está fazendo backup de todos os arquivos
antes de reinstalar o sistema operacional –, você deverá copiar manualmente o
arquivo pst, que é o arquivo que contém as pastas e mensagens do Outlook. No
Windows 9x e ME este arquivo fica em C:WINDOWSApplication
DataMicrosoftOutlookoutlook.pst. Já no Windows NT, 2000 e XP este arquivo fica
em C:Documents and Settings%user%Configurações locaisDados de
aplicativosMicrosoftOutlookoutlook.pst. Basta copiar este arquivo para onde
você está fazendo o backup (CD-R, Zip disk, rede, etc).
Recuperando o backup do Outlook 97/2000/XP/2003
Para recuperar o backup efetuado, abra o Outlook,
vá em Arquivo, Importar e exportar, selecionar Importar de outro programa ou
arquivo, Avançar, selecione Personal folder file (.pst), Avançar, clique em
Procurar e selecione o arquivo de backup, clique em Avançar para recuperar o
backup.
Backup das mensagens do Outlook Express
Você terá de copiar manualmente todos os arquivos
existentes no diretório de dados deste programa. Este diretório varia de acordo
com o sistema. Se você usa Windows 9x ou ME, vá em C:WINDOWSDados de
aplicativosIdentities{%clsid%}MicrosoftOutlook Express. Já se você usa o
Windows NT, 2000 ou XP, vá em C:Documents and Settings%user%Configurações
locaisDados de aplicativosIdentities{%clsid%}MicrosoftOutlook Express. Copie
todos os arquivos .dbx encontrados para a mídia de backup (CD-R, Zip disk, rede,
etc).
Recuperando o backup do Outlook Express
Abra o Outlook Express e vá em Arquivo, Importar,
Mensagens, selecione Microsoft Outlook Express 6, Avançar, selecione Importar
email de uma pasta de armazenamento do OE6, clique em Ok, clique em Procurar e
selecione o diretório contendo os arquivos .dbx que você efetuou o backup.
Comentários
Postar um comentário